As chamadas comodidades da vida moderna incluem a possibilidade der armazenar comida. Hoje em dia conseguimos consumir, meses depois, certos produtos que obtemos no supermercado, sem medo de intoxicação alimentar. Mas algo a se pensar é por que eles são conservados por tanto tempo? E será que essa facilidade não pode resultar em problemas muito maiores? É o assunto que iremos discutir no texto de hoje, para te alertar a respeito dessa questão tão importante para sua saúde.
Como a Indústria aumenta tanto a durabilidade dos alimentos?
É fundamental entender o que estes produtos contém. Assim conseguimos avaliar se vale a pena ou não. E a verdade é que a indústria alimentícia transforma os alimentos em produtos mais duráveis geralmente visando apenas lucro, tornando-os fontes de intoxicação. Apenas diferente da que ocorre com comida fora da validade. Mas muitas vezes pior a longo prazo. Mas o que é colocado nos alimentos?
Óleos Vegetais
Um dos métodos mais utilizados para manter produtos alimentícios é a conserva em óleos vegetais. Principalmente da soja e do girassol. Estes, por sua vez, estragam se não forem hidrogenados. O termo mais conhecido chama-se gordura trans. Com alimentos preservados através desta forma, você vai congestionando seus vasos sanguíneos, dificultando o funcionamento do sistema cardiovascular. Onde são utilizados?
Produtos enlatados
Sabe aquela lata de sardinhas? Comida tão saborosa, não é mesmo? Mas aquela gordura talvez não seja o que você pensa. O mesmo vale para o atum e muitos outros enlatados. Por exemplo, molhos e carnes. Sempre desconfie do que é vendido em conserva. Principalmente sendo um produto enlatado.
Molhos
Enlatados ou não, dificilmente você encontrará no supermercado um molho pronto sem nenhum óleo vegetal. Se pensa que na gerência das fábricas envolvidas com produtos alimentícios seu bem-estar é uma preocupação, está redondamente enganado(a). Nunca esqueça disto.
Biscoitos de água e sal
Sim, parece algo inofensivo. Porém, as aparências enganam. Em primeiro lugar, é produzido com farinha de trigo. Olhe a lista de ingredientes e você encontra também o óleo de soja. Talvez seja o momento de repensar, ou eliminar, o seu lanche da tarde.
Margarina
Sanduíche com margarina, boa ideia? Sanduíche? Já não existe sanduíche saudável (a não ser que você mesmo faça o pão, sem nenhuma farinha inflamatória). Acrescente este produto e o envenenamento fica ainda muito pior. Óleo de soja é um dos principais componentes. Bom para emagrecer? Saudável para o coração? Quem diz isso não tem conhecimento ou pode estar com más intenções.
Sorbato de potássio
Conservante sintético de natureza ácida. Tudo o que favorece um ph ácido favorece a oxidação do organismo. E todo tipo de produto sintético deve ser evitado. Até mesmo vitaminas. O sorbato de potássio é utilizado em todo tipo de alimentos, sendo extremamente comum. O que significa ser difícil evitá-lo, mas você pode se atentar à lista de ingredientes. A razão de uso é sua ação contra microorganismos, conservando os alimentos.
Glutamato Monossódico
Amplamente utilizado não apenas para conservar, mas também para estimular o apetite do consumidor. Induzindo ao vício, sem que as pessoas percebam. São poucos os conhecedores do assunto.
Carnes processadas, além de açúcar, contém esta substância. Cuidado. Você pode estar sendo induzido a perder o controle sobre o que come, gastando mais no supermercado e ingerindo o que não deve. Apenas uma das estratégia da indústria alimentícia.
Como evitar maiores prejuízos à saúde
O que você precisa entender é que é fundamental sempre observar o que está levando para sua casa. Imagine o que pode ocorrer ao consumir gordura trans, antinutrientes, produtos químicos ácidos e muito mais. Não seja ingênuo(a): quem te vende produtos alimentícios pensa no lucro, não em você.
Entendemos que para eliminar completamente todos esses venenos seria preciso se isolar, produzindo os próprios alimentos. Mas caso você não queira ou não tenha esta possibilidade, não se preocupe. Existem inúmeros métodos para remover toxinas do corpo. A clorela, por exemplo, é muito eficaz.
E a tomada de consciência, combinada com atitude, vai te ajudar muito a controlar a situação. No mínimo, você conseguirá melhorar a qualidade do que põe a mesa. Faça isso. Sua saúde não será a mesma de alguém que se enche de toxinas todo dia.
Monitore seus resultados
Muito importante para se antecipar às doenças é conhecer em que estado de oxidação se encontram suas células. A Biorressonância avalia todo o organismo.
Sua nutrição. O funcionamento de cada sistema do seu organismo, mostrando a saúde dos órgãos. Tudo o que você precisa para prevenir doenças.
Caso a dieta esteja te fazendo mal, no resultado do exame, ficará evidente mesmo que você ainda não sinta. Em outras palavras: torna a prevenção de doenças muito mais acessível. E com o nosso atendimento, nossos clientes ainda recebem orientação para corrigir os maiores equívocos do dia a dia.
Tudo o que você precisa para impedir que a temporária comodidade da conservação de alimentos estrague sua vida. Sim, acontece com muitas pessoas. De onde você acha que surgem tantos problemas de saúde, que levam a ocupação de clínicas e hospitais? A alimentação é a coisa mais importante para a saúde de um ser humano.