Escolhemos este assunto tão discutido na sociedade para mostrar para você que esta virose não é inevitável. Muito longe disso.
Há muitas formas de fazer com que seu organismo consiga resistir (sem sintomas) a esse tipo de micro-organismo. Mas o que influencia os riscos de contrair a gripe comum? É preciso entender o que altera sua imunidade. Veja a seguir os fatores envolvidos.
Nutrição a favor da Imunidade
Os vírus podem sim ser evitado se você consumir certos alimentos. Mas não é da forma como muitos fazem, tomando suco de laranja para fortalecer o sistema imune. Apenas um exemplo. O que a bebida mais contém é, disparado, a frutose da fruta. Quais as ações para fazer com que sua alimentação fortaleça seu organismo?
Jejum Intermitente
Tornar seu corpo mais resistente à invasão de micro-organismos patológicos é um dos inúmeros processos resultantes da prática do jejum.
Não acredite no boato de que passar períodos prolongados sem comer faz mal a você. Isso não passa de mito. Durante o jejum, seu organismo deixa de trabalhar para digerir alimentos e atua na eliminação de impurezas e outras formas de eliminar ameaças. Em outras palavras, age para te manter saudável.
Então, seu corpo consegue cuidar melhor de suas células se você permitir. Adotando o jejum intermitente um hábito, você estará fazendo um favor a si mesmo.
É quase como o que ocorre em um rio. até certo ponto, a água remove os resíduos, sólidos ou líquidos, jogados nele. Porém, quando há excesso, os poluentes se acumulam. Com relação à alimentação ocorre algo semelhante. Se a pessoa permite, o organismo consegue limpar os órgãos internos mais facilmente.
E isso é muito importante para melhorar o sistema imune. Se você estiver realmente saudável, micro-organismo invasores dificilmente irão te deixar doente.
E é claro que a nutrição também faz parte da solução:
Vitaminas e minerais
A importância da vitamina C não deve ser novidade para você. Mas o que talvez seja é que não adianta utilizá-la para remediar doenças. O consumo deve ser preventivo: ou seja, contínuo.
Outros nutrientes exercem esta mesma função de fortalecer seu corpo contra o vírus da gripe, mas não são tão lembrados:
Vitamina D
Uma das formas mais eficientes de cuidar da saúde é manter a vitamina D em níveis mais altos. Porém, é muito grande o número de pessoas que simplesmente fogem da luz do Sol, nem ingere o nutriente.
Esta substância tão importante e que te torna mais resistente à viroses não é produzida pelo organismo humano.
Selênio
Este mineral, capaz de melhorar sua saúde de diversas formas protege o DNA das células. Para um vírus, é vital alterar a genética celular. Portanto, sua ação é dificultada pelo selênio.
Quais são as fontes de selênio? Alguns tipos de peixes contém o mineral. A fonte mais rica é a castanha do Pará, mas existe nela um anti nutriente que deve ser removido, devido ao impedimento da absorção de selênio que ele causa.
Com o uso de produtos naturais
Muitos remédios retirados da natureza baixam seus riscos de contrair a gripe. Vamos falar de alguns dos mais eficientes, e que você deveria utilizar todos os dias:
Óleo Essencial de Copaíba (Bálsamo da Amazônia)
Uma das ações do Bálsamo do Brasil é combater praticamente qualquer tipo de micro-organismos. Se não conhece este produto, não deixe de ler nosso livro digital gratuito.
Um dos componentes que compõe o bálsamo é o ácido copálico, que age contra a multiplicação de fungos bactérias e vírus. Para entender esse efeito, deve ficar clara a forma como um vírus se multiplica.
Este tipo de ser vivo invade a célula e usa a divisão da mesma para se espalhar pelo organismo, até chegar ao ponto de manifestar a doença. O ácido copálico é capaz de bloquear este mecanismo, inibindo a ação do vírus.
O óleo de copaíba ainda reduz os efeitos inflamatórios da doença e trata os problemas respiratórios resultantes. As dores de cabeça e o mal-estar da febre são reduzidos.
Se quiser conhecer a fundo os efeitos do óleo essencial de copaíba, clique aqui.
Óleo Essencial Peppermint (Hortelã-Pimenta)
Este produto é um dos melhores remédios que existem contra qualquer problema envolvendo o sistema respiratório. É pouco provável que você encontre algo melhor para alergias respiratórias, por exemplo.
Além disso, o óleo essencial de hortelã-pimenta é muito eficiente como anti-inflamatório, combate a febre, reduzindo o mal-estar causado pela gripe.
Quem nunca utilizou óleos essenciais podem não entender, mas esses 2 mencionados acima são capazes de melhorar muito sua qualidade de vida. Juntos, eles combatem e ajudam a prevenir dezenas de doenças.
O peppermint, serve até mesmo para melhorar sua concentração nos estudos, pois alivia a ansiedade. Certos sintomas da gripe, como nariz entupido e dores de cabeça chegam até mesmo a sumir com a ingestão ou inalação do produto.
Conclusão
A prevenção de viroses exige uma boa imunidade. E não é passando álcool em gel e lavando as mão que você garantirá isso.
Cuidar da nutrição e praticar exercícios físicos, são medidas comprovadas para melhorar o sistema imune.
E utilizando nossos óleos essenciais, muito dificilmente você terá gripe novamente. Cuide da sua imunidade. Esta é uma das coisas mais importantes para alguém que busca por uma vida mais feliz, sem frequentar nenhuma farmácia por estar sempre tendo algum mal-estar.