É muito comum sentir indisposição o tempo todo. Para te ajudar a entender isso escolhemos este assunto para o artigo de hoje.
Cada vez mais pessoas sofrem de cansaço crônico e simplesmente ignora o problema. Não deixe o mesmo acontecer. Você merece e pode ter bem-estar para aproveitar melhor sua vida. Leia até o final e vamos te ajudar com isso.
Estilo de vida que leva à indisposição
Talvez você não saiba, mas são seus hábitos que resultam na falta de energia. Sendo sedentário e se alimentando mal, seu organismo não funciona direito. É uma triste realidade, mas é muito fácil encontrar alguém que vai aos poucos estragando a própria saúde.
Se prefere não depender de nenhuma farmácia e ter qualidade de vida, tenha hábitos saudáveis. Não seja sedentário, controle suas emoções negativas, cuide da higiene do sono e de sua nutrição.
São esses fatores que definem se uma pessoa tem energia para sua rotina ou não. Não ficou claro o que resulta em cansaço crônico? Calma que a seguir vamos explicar cada item mencionado.
O que causa o cansaço crônico?
Exercícios Físicos
A prática de atividade física interfere na produção de energia. Ela estimula o funcionamento do organismo de várias formas. O ganho de músculo resulta em uma maior quantidade de mitocôndrias no organismo.
Além disso, a “queima” da glicose que acontece durante o exercício é mais um fator que leva o indivíduo a ter mais disposição para o seu dia a dia.
Um má Saúde Mental
Comece a observar e ficará claro que emoções que geram estresse e ansiedade te deixam cansado. O descontrole dos níveis de cortisol resultam na chamada fadiga adrenal. Existem vários problemas que surgem a partir disso.
Depressão, seja aguda ou crônica, deixa uma pessoa indisposta. Situações isoladas de muito estresse, ou seja, acontecimentos traumatizantes provocam uma perda muito grande de energia.
Então, não permita que sua mente fique desgastada com os problemas de suas tarefas diárias. É muito importante para seu bem-estar que você mantenha a calma nos momentos difíceis. E também é fundamental saber utilizar o tempo livre para que sua vida não prejudica seu estado emocional e evitar a monotonia.
Qualquer ambiente que você frequenta afeta sua saúde mental. Assim como as pessoas com as quais você convive.
É possível que seu trabalho e outras coisas que tomam seu tempo tornem mais difícil controlar as emoções e se divertir de vez em quando. Mas com força de vontade, por mais ocupado(a) que você seja, terá tempo suficiente para isso.
Porém, se sua alimentação “roubar” sua energia e te deixar cansado constantemente nada disso será o suficiente para garantir seu bem estar. Agora vamos falar sobre como sua nutrição interfere no problema em questão.
Se seu problema for uma saúde mental, temos para você uma solução. Temos um suplemento ótimo para te ajudar a controlar o estresse e a ansiedade, além de te ajudar a dormir melhor. Estamos falando do Good Sleep, produto rico em triptofano, teanina e glicina, substância que acalmam sua mente. Se tiver interesse neste ansiolítico natural, entre em contato. Para saber mais, é só clickar na imagem:
Alimentação inadequada
Quem faz como todo mundo, se entupindo de carboidratos (amido e açúcar) dificilmente terá uma boa saúde. Veja algumas doenças que eles podem causar quando você exagera.
Muita coisa que se consideram saudáveis, na verdade não são tão benéficas e contém grandes quantidades de açúcar. Você deve estar se perguntando quais são. Eis alguns deles:
- Aveia
- Sucos naturais;
- Mandioca/aipim;
- Leite;
- Cereais;
- Entre outros.
Talvez você esteja exagerando nos carboidratos. Se faz isso, como a grande maioria das pessoas, há grandes chances que tenha desenvolvido resistência insulínica.
Isso quer dizer que seu organismo tem dificuldade em tirar a glicose do sangue. E aí começam as complicações. Existem muitos problemas de saúde que pode surgir.
E fique sabendo que a mitocôndria, responsável pela produção da energia das suas células, funciona muito melhor quando utiliza gordura para exercer suas funções. Apenas um dos muitos benefícios da dieta cetogênica.
Outra complicação é a contaminação por metais pesados e outras substâncias tóxicas, que na maioria dos casos vem dos alimentos. O arroz branco, por exemplo, que é puro amido e contém arsênio. E o cigarro: fonte de cadmio (metal pesado). Em caso de intoxicação, a clorela pode resolver o problema.
Bioressonância: descoberta das causas da fadiga
Não importa se é estresse, má alimentação ou sedentarismo. Qualquer que seja a causa, você descobre como tratar seus problemas de falta de energia.
Conclusão
Portanto, aquela preguiça que nunca vai embora tem sim solução. São seus maus hábitos que a originam. Para ter mais disposição você precisa ter um estilo de vida saudável.
E também existem muitos alimentos e produtos naturais capazes de melhorar sua disposição. Além de nosso ansiolítico natural, temos o Bio-Hallitz, maravilhosa combinação dos óleos essenciais de hortelã-pimenta (peppermint) e copaíba.
Existem muitos benefícios que o uso do peppermint traz à vida de quem o utiliza. Inclusive sendo utilizado em algumas escolas para melhorar o desempenho dos alunos. Prova de que ele combate problemas de cansaço.
Você vive cansado e não sabe o motivo? Caso ainda tenha alguma dúvida, pode perguntar nos comentários. Teremos prazer em contribuir com seu bem-estar.
Leia também: Conheça a Chlorella: o superalimento que você não pode deixar de consumir